Nióbio
EUR
USD

0

por Nióbio - Alfaiataria Digital

3 dicas de estilo para homens plus size

Em 30 segundos! As três dicas de ouro para homens plus size acertarem no visual:

1. Caimento: aposte em roupas que sejam confortáveis e tenham ótima modelagem. As peças sob medida são ideais
2. Simplicidade: fuja das cores e estampas chamativas. O truque é seguir a máxima do “menos é mais” e apostar em trajes de qualidade
3. Tecido certo: materiais maleáveis e não muito pesados devem ser priorizados

Antes de tudo, qualquer pessoa pode parecer bonita e elegante, seja qual for a sua numeração de roupa. Mas, verdade seja dita: quando falamos sobre homens acima do peso, criar combinações certeiras, confortáveis e com um excelente caimento pode ser um grande desafio.

Até porque, não é de hoje que o mundo da moda sofre críticas por não ser suficientemente democrático, ainda mais, com quem está acima do peso. Com isso, sair em busca de roupas em um shopping se torna desgastante. Em alguns casos, esse cenário até interfere em nossa autoestima e bem-estar. Ainda assim, e se te contarmos que é possível reverter esse problema, resgatando a sua personalidade e motivação?

Para começar uma mudança, te convidamos a esquecer tudo o que você ouviu até hoje sobre o assunto. Depois, acompanhe este post e veja algumas dicas de estilo que ajudarão a favorecer o que há de melhor em seu biotipo. Já garantimos: a sua vida vai mudar!

1. O “fit” vem em primeiro lugar

Ao falarmos sobre roupas perfeitas, o caimento, ou o "fit", deve estar sempre no topo de nossas prioridades. E, em se tratando de homens acima do peso, esse cuidado se torna ainda mais importante.

Isso porque, se você possui os chamados "pneus" ou até uma certa flacidez em determinadas áreas do corpo, a má qualidade das roupas será responsável por evidenciar esses detalhes. O seu visual ainda ficará desequilibrado, transmitindo uma impressão de desleixo.

Um fator que merece ser destacado é que os rapazes "grandes" tendem a escolher trajes mais largos com a ideia de que eles podem disfarçar o seu contorno. Que nada! Ao contrário disso, essa atitude não engana ninguém e, até mesmo, ajudará a chamar mais a atenção para a sua aparência.

Então, qual a solução?

Sem rodeios: prezar por roupas que tenham um excelente ajuste. O ideal é que o tecido caia perfeitamente em seu corpo — sem ficar largo demais, apertar ou evidenciar o que você deseja esconder.

Acontece que, nas lojas de moda masculina, principalmente as fast fashion, ter sucesso nessa empreitada é complicado. Muitas vezes, até impossível.

Assim, a recomendação é sempre comprar roupas feitas sob medida, ou seja, que sejam confeccionadas e personalizadas de acordo com as suas necessidades.

Estilo para homens Plus Size - Dicas da Nióbio
Estilo para homens Plus Size 2 - Dicas da Nióbio

2. Ser simples é ser poderoso

Não é preciso ser um expert para saber: o mercado de moda está saturado. Com tantas tendências surgindo a cada segundo, muitas pessoas não sabem mais o que fazer para garantir o desejado "visual atualizado".

Consequentemente, os seus armários ficam abarrotados de roupas — peças que, na maioria das vezes, mal são aproveitadas. E com a moda plus size masculina, não poderia ser diferente.

Por isso, uma das nossas dicas de estilo mais valiosas para homens grandes é que você abrace a simplicidade. Desde o fim da década de 1990, pessoas de todos os estilos estão seguindo a máxima do "menos é mais". Nesse conceito, o que importa não é a quantidade de itens que você possui no guarda-roupa, mas sim:

  • a sua qualidade;
  • a versatilidade de cada um;
  • a sua durabilidade;
  • a utilidade que esses produtos oferecem.

A melhor pedida

Indicamos que os seus trajes de homens acima do peso sejam selecionados sem exageros. Invista, por exemplo, em uma peça que seja bem ajustada, de recorte atemporal e tonalidade sólida.

Entre as cores mais indicadas para essa categoria, estão o branco, o cinza e o preto. Todas são simples, porém, elegantes e muito fáceis de combinar. O mesmo vale para as estampas. Se a ideia é ser discreto, prefira padronagens pequenas e com fundo escuro. Isso evitará chamar tanto a atenção para partes do corpo que você deseja suavizar.

E mais: esse cuidado garantirá não somente uma escolha certeira para valorizar seu biotipo, como também, muito mais funcionalidade para a sua rotina. Afinal, será mais fácil combinar o item com qualquer outro traje e utilizá-lo em variadas ocasiões.

Estilo para homens Plus Size 3 - Dicas da Nióbio
Estilo para homens Plus Size 4 - Dicas da Nióbio

3. Um bom tecido será o seu melhor aliado

Quem disse que o tecido não influencia em uma produção bem alinhada? Ao sair em busca de roupas para homens acima do peso, não deixe de considerar o material de cada peça escolhida. Já adiantamos: produtos confeccionados em versões pesadas e grossas demais serão responsáveis por acentuar o seu tamanho.

Fora isso, eles colaboram para que a sua silhueta fique mais volumosa, entre outras questões. Algumas são:

  • tecidos pesados demais irão reter calor, contribuindo para o suor excessivo;
  • é provável que você tenha limitação de movimentos;
  • o conforto e o bem-estar serão menores;
  • será mais difícil realçar os seus pontos positivos.

A saída ideal é...

Obviamente, ninguém deseja passar por uma experiência assim. Diante disso, nessa lista de dicas de estilo voltadas aos homens plus size sugerimos investir em tecidos com a possibilidade de se adaptar melhor ao seu corpo.

Entre os mais populares deles, destacamos a sarja — uma opção feita de algodão, confortável e excelente para que a pele respire bem. Há também a viscose, uma ótima solução para a confecção de camisas com boa maleabilidade e caimento impecável.

Estilo para homens Plus Size 5 - Dicas da Nióbio
Estilo para homens Plus Size 6 - Dicas da Nióbio

Bônus: as melhores peças para homens acima do peso

Após conferir essas dicas de estilo para ir às compras e montar o visual adequado, chega a hora de descobrir quais são os melhores trajes para valorizar o seu contorno. Resumidamente, indicamos as roupas com design clean e bom caimento.

Logo, podemos colocar as calças sob medida, os ternos, blazers e até os casacos sporty no topo do ranking. Uma vez presentes na combinação, esses elementos ajudam a emoldurar a silhueta, deixando você preparado para os seus compromissos habituais.

O que evitar?

Fuja dos itens incapazes de destacar o formato do seu corpo. Esse é o caso de suéteres e camisas largas demais.

Se, mesmo assim, você sentir a necessidade de usá-los, considere realizar alguns ajustes para deixá-los perfeitamente de acordo com as suas medidas.

Por fim, fique de olho nas vestimentas que carregam uma proposta desleixada demais, sendo as camisetas esportivas e as calças de moletom as principais.

O checklist do bom gosto

  • fuja das modelagens largas ou apertadas demais. Em vez disso, prefira os recortes reto ou slim;
  • calças longas e blusas de manga comprida são excelentes para transmitir elegância;
  • aposte no jogo dos contrastes: caso utilize uma peça que cubra demais o corpo em uma região, invista em outra com um recorte curto;
  • se possível, evite o uso de cintos muito chamativos;
  • não posicione uma calça ou shorts na linha abaixo da barriga, mas sim, exatamente na linha da sua cintura natural;
  • prefira roupas com estampas pequenas e de fundo escuro, como o preto, o chumbo e o azul-marinho;
  • para casacos e camisas, o ideal é recorrer aos itens com ombros quadrados ou em linhas retas;
  • utilize camisetas com gola em V, que são ótimas para alongar a silhueta.

E então, com essas dicas de estilo para homens acima do peso você já se sente preparado para criar combinações diferentes e capazes de realçar os seus pontos positivos?

Caso tenha gostado da leitura e queira continuar se aprofundando em outros conteúdos como esse, siga a nossa página no Instagram. Lá, compartilhamos dicas de moda masculina, truques de estilo e outras informações valiosas para o seu dia a dia!

Marina Martins - Dicas da Nióbio
Processing...

adicionado com sucesso.

adicionado com sucesso.