Nióbio
EUR
USD

0

por Nióbio - Alfaiataria Digital

6 personagens que vão te inspirar nas roupas do dia a dia

Em 30 segundos! Seis personagens de filmes e séries com estilos bem diferentes para te ajudar a se vestir melhor:

1. Rick Dalton e Cliff Booth - Era Uma Vez em Hollywood
2. Jordan Belfort - O Lobo de Wall Street
3. Danny Zuko - Grease
4. Don Draper - Mad Men
5. Billy Butcher - The Boys
6. Dickie Greenleaf - The Talented Mr. Ripley

Você já olhou para algum personagem fictício e desejou se vestir igual a ele? Pois é, muitas séries e filmes com protagonistas marcantes e estilosos acabam chamando a nossa atenção para as roupas e conseguem, inclusive, nos ajudar a se vestir melhor.

Apesar de parecer difícil ter um estilo como o de certos personagens, está longe de ser impossível, visto que muitos deles usam roupas atemporais e versáteis, facilmente adaptáveis ao dia a dia, e peças fáceis de encontrar, que você pode inclusive já ter em seu armário.

Pensando nisso, separamos 6 personagens com estilos diferentes e, claro, acessíveis, para te inspirar a variar ainda mais o seu visual do dia a dia, criando novas combinações de roupas, cores, texturas e estampas.

Rick Dalton e Cliff Booth - Era Uma Vez em Hollywood

O estilo de Rick Dalton e Cliff Booth - Dicas da Nióbio

Apesar do filme se passar na década de 70, grande parte do figurino consegue se mostrar bastante atemporal, podendo ser facilmente adaptado para a nossa realidade de ontem, hoje e amanhã.

Notamos isso logo pelas roupas de Rick Dalton, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio, que tem como suas peças mais marcantes a calça de alfaiataria, o blazer e a jaqueta de couro. Essas três peças, inclusive, são ótimas para quem quer um guarda-roupa versátil.

Como ter o estilo de Rick Dalton (Era uma vez em Hollywood) - Dicas da Nióbio

Rick faz muitas combinações em tons terrosos, usando peças de couro na cor marrom ao invés de preto, por exemplo, e dando preferência para camisas e calças que vão de encontro com essa paleta de cores. Isso acaba sendo uma boa estratégia para quem busca fugir dos clássicos preto, cinza e azul escuro.

O marrom, seja ele em tons mais claros ou mais escuros, coloca uma cor a mais no visual, e não deixa de combinar com o preto clássico e nem com roupas coloridas, como vemos nas imagens.

Como ter o estilo de Rick Dalton (Era uma vez em Hollywood) - Dicas da Nióbio

Pelo estilo mais sofisticado, Rick sempre opta por usar sapatos mais sociais e que precisam obrigatoriamente combinar com a cor da calça. Então, anote: se usar uma peça inferior de cor clara, escolha um sapato que converse com ela.

Portanto, para incluir a elegância de Rick Dalton no seu dia a dia:

  • Invista em calças de alfaiataria, as de sarja são uma ótima opção.
  • Priorize blazers e jaquetas de couro, melhor ainda se forem em tons terrosos.
  • Dê preferência para sapatos sociais.

Como ter o estilo de Cliff Booth (Era uma vez em Hollywood) - Dicas da Nióbio

Diferente do estilo do Rick, que é um pouco mais sofisticado, Cliff investe em roupas mais casuais, e faz várias combinações com uma peça muito conhecida, que você com certeza tem no seu armário: o jeans! Seja na jaqueta ou na calça, o personagem do Brad Pitt tem o jeans como uma de suas peças favoritas.

Por ser fácil de combinar, ele varia a forma como usa: às vezes com uma camiseta lisa, às vezes com uma camiseta colorida, e por que não com uma terceira peça bem estampada, como vemos nas fotos? A versatilidade do jeans permite que ele seja combinado com qualquer roupa, e é uma ótima ideia tê-lo como peça chave em seu armário.

A roupa mais ousada do personagem foi, com certeza, a calça branca. Porém, apesar de ser uma peça distinta das outras que vemos, Cliff ainda permaneceu dentro do seu limite, optando por uma camiseta lisa.

Outra diferença entre o estilo dos personagens é que Cliff opta por botas de cano baixo ao invés de sapatos sociais, o que deixa seu estilo ainda mais casual. Porém, caso você não goste de botas, pode substituí-las por um tênis, por exemplo, que ainda passa a ideia de casualidade, coisa que o sapato social já não faz.

O cinto de fivela também é característico do personagem, mas você pode optar por algo mais discreto, com um tamanho menor ou também por não usar. Vai do seu gosto!

Como ter o estilo de Cliff Booth (Era uma vez em Hollywood) - Dicas da Nióbio

Resumindo, as principais dicas para chegar no estilo do Cliff Booth são:

  • Combinar diferentes camisetas com calça jeans.
  • Usar uma terceira peça, seja ela uma jaqueta jeans ou uma camisa de botão estampada.
  • Botas de cano baixo e tênis são boas escolhas para o calçado.

Jordan Belfort - O Lobo de Wall Street

Mais um personagem de Leonardo DiCaprio para a nossa lista! Jordan Belfort, do filme O Lobo de Wall Street, também é o tipo de homem que consegue ir facilmente do estilo mais sofisticado ao casual sem perder o ar de bem vestido.

Como ter o estilo de Jordan Belfort (O Lobo de Wallstreet) - Dicas da Nióbio

No guarda-roupa de Belfort, conseguimos encontrar ternos, gravatas, camisas e polos, mas também calças de moletom e tênis esportivo. É uma ótima escolha para quem quer investir em visuais sofisticados de um jeito mais descontraído.

Como ter o estilo de Jordan Belfort (O Lobo de Wallstreet) - Dicas da Nióbio

Um dos visuais mais marcantes do personagem é a camisa polo branca com a calça chino, ou de sarja. É uma combinação que chama atenção para essa sofisticação discreta, afinal são duas peças consideradas básicas, mas que passam bastante elegância quando combinadas.

Belfort também passa essa impressão usando o blazer azul por cima de uma camiseta normal, de gola alta, e calça jeans, sem a presença de gravata ou algo mais social. As peças foram combinadas de uma forma que o lado casual ficou evidente, mas com um quê da elegância do blazer.

Os acessórios escolhidos em ambas as combinações - o óculos na camisa e o relógio no pulso - também ajudam a passar essa impressão.

Como ter o estilo de Jordan Belfort (O Lobo de Wallstreet) - Dicas da Nióbio

Vemos também o personagem usando uma calça de moletom e tênis esportivo, que apesar de ir na direção contrário do estilo mais elegante, não deixa de ser um visual interessante, ainda mais com a camisa azul de botão que ele escolheu colocar por cima - um ótimo exemplo de como a terceira peça pode fazer a diferença!

Como ter o estilo de Jordan Belfort (O Lobo de Wallstreet) - Dicas da Nióbio

Então, as principais dicas para incluir o estilo de Jordan Belfort na sua rotina são:

  • Calça chino com camisa polo é sempre uma ótima escolha.
  • Priorize roupas lisas, sem estampas.
  • Não tenha medo de misturar estilos! Você pode usar uma peça mais sofisticada, como um blazer, com uma mais casual, como uma calça jeans.

Danny Zuko - Grease

Como ter o estilo de Danny Zuko (Grease) - Dicas da Nióbio

Não dava para deixar Danny Zuko de fora dessa lista. O musical foi lançado lá em 1978, mas a história se passa na década de 50, com um figurino bem característico da época. Porém, seria um erro dizer que o estilo de Danny não faz mais sentido nos dias de hoje, visto que suas roupas ainda são muito usadas. Quer ver?

Como ter o estilo de Danny Zuko (Grease) - Dicas da Nióbio

Colocar Danny Zuko nessa lista nos faz automaticamente falar de jaqueta de couro - dessa vez na cor preta - que é muito característica do personagem vivido por John Travolta.

Na grande maioria das cenas que Danny aparece, ele está usando uma jaqueta de couro e calça preta justa, roupas características de um estilo mais urbano. Geralmente, a única peça que ele costuma variar é a parte de cima, ou seja, a camiseta, podendo ser preta, branca ou até vermelha.

Você pode optar pela camiseta por dentro da calça, como Danny, ou para fora, seguindo uma linha mais despojada. Além disso, não dá para esquecer a marcação com um cinto mais discreto, geralmente da cor da calça.

Como calçado, você pode colocar um sapato social ou até mesmo um tênis, visto que Danny também usa All Star.

Como ter o estilo de Danny Zuko (Grease) - Dicas da Nióbio

Ou seja, para seguir o estilo de Danny Zuko no seu dia a dia, os passos são:

  • Investir em uma jaqueta de couro.
  • Usar roupas que possuam um caimento mais justo, como a calça chino.
  • Apostar em camisetas lisas.
  • Nos pés, optar por sapatos sociais ou tênis, como o All Star.

Don Draper - Mad Men

Como ter o estilo de Don Draper (Mad Man) - Dicas da Nióbio

Para muitos, Don Draper é o homem mais estiloso da televisão, e é por isso que ele não pode ficar de fora dessa lista. Em sete temporadas, o personagem de Jon Hamm foi de ternos, gravatas e lenços de bolso a roupas mais casuais, com chapéus e sobretudo, e embora a série seja ambientada na década de 1960, Don acabou se tornando um grande ícone do estilo moderno.

Como ter o estilo de Don Draper (Mad Man) - Dicas da Nióbio

O estilo de Don Draper é bem voltado para o homem que precisa usar muito terno, mas que não quer perder a elegância do visual quando não precisar usar. Para isso, é importante investir nas seguintes peças: camisa polo e de botão, sobretudo, blazers, paletós e calças de sarja, de preferência em cores neutras (azul marinho, cinza chumbo, marrom escuro, creme, branco e por aí vai), e sem estampas. Dê preferência para roupas lisas e sóbrias.

Como ter o estilo de Don Draper (Mad Man) - Dicas da Nióbio

Básico, né? Mas é exatamente isso que torna o estilo de Don tão marcante, ele consegue transformar qualquer roupa básica em um visual mais estiloso. Um dos segredos para isso está em optar por roupas mais justas, que evidenciem e contornem o corpo, evitando calças ou camisas que sejam muito largas. Quer uma dica? Invista em uma calça chino!

Em relação aos acessórios, é essencial investir em gravatas mais retrô (aqui você já pode optar pelas estampas) e cintos.

Nos pés, opte por sapatos sociais, mas nada de ponta quadrada ou bicuda, escolha o arredondado. Você pode substituir essa peça por um tênis, por exemplo, quando for usar algo mais casual.

E, se quiser, não deixe de abusar dos chapéus! Don Draper é um amante desse acessório, e quem sabe você não acaba virando também?

Como ter o estilo de Don Draper (Mad Man) - Dicas da Nióbio

Portanto, para se vestir como Don Draper, você precisa:

  • Usar cores neutras, como azul marinho, cinza chumbo, marrom escuro, creme e branco.
  • Apostar em peças mais sofisticadas, como blazers, camisas polo, de botão e calças de sarja.
  • Optar pelos sapatos sociais.
  • Escolher roupas mais justas ou até sob medida.

Billy Butcher - The Boys

The Boys, a série da Amazon Prime, é uma das adaptações de HQs mais populares do último ano, chegando a ultrapassar a popularidade de qualquer produção da Marvel em parceria com a Netflix.

Como ter o estilo de Billy Butcher (The Boys) - Dicas da Nióbio

Com sua popularidade, muito se falou sobre o elenco e, consequentemente, de seus visuais, e nós não poderíamos deixar de comentar o estilo de Billy Butcher, um dos personagens que mais chama atenção na história. 

Como ter o estilo de Billy Butcher (The Boys) - Dicas da Nióbio

Billy tem um estilo mais rústico e simples, com uma característica bem marcante: as cores escuras. Se inspirar no estilo do personagem de Karl Urban é uma ótima escolha para quem não quer abandonar as cores escuras, mas que, ao mesmo tempo, gostaria de colorir discretamente o visual.

Para isso, o grande segredo é optar por camisas estampadas que não fujam dos tons escuros. No caso do Billy, sua estampa preferida é a florida, mas note que ele nunca deixa o tom escuro de lado. As flores podem ser brancas ou amarelas, por exemplo, mas o fundo precisa ser escuro. Percebeu a estratégia?

A parte de baixo do visual também deve ir de encontro com tons mais escuros e preferencialmente sem estampas, deixando o lado mais chamativo somente na parte de cima. 

Como ter o estilo de Billy Butcher (The Boys) - Dicas da Nióbio

 

A terceira peça, também bastante característica do personagem, segue a mesma linha. Você pode optar por um sobretudo, como é o caso do Billy, por uma jaqueta, uma parka ou até mesmo por um blazer.

Anote aí o resumo! Para ter o estilo despojado de Billy Butcher, as dicas são:

  • Investir em tons mais escuros, como preto ou azul marinho
  • Usar a parte de cima mais estampada. Uma boa escolha são as camisas cubanas ou havaianas.
  • Se optar por uma terceira peça, prefira uma lisa.

Dickie Greenleaf - The Talented Mr. Ripley

Para o clima brasileiro, principalmente durante o verão, não há referência melhor do que Dickie Greenleaf, de The Talented Mr. Ripley. O personagem, vivido por Jude Law, consegue executar sem muito esforço um estilo de verão que não deixa a elegância de lado.

Como ter o estilo de Dickie Greenleaf (The Talented Mr. Ripley) - Dicas da Nióbio

A maior parte do filme se passa na Costa Amalfitana, uma área ao sul da Itália que possui pequenas praias. Como consequência desse cenário, o figurino do personagem é mais voltado para algo casual, mas sem deixar de lado a essência de Dickie, que é um jovem herdeiro curtindo a vida boêmia no país europeu.

Como ter o estilo de Dickie Greenleaf (The Talented Mr. Ripley) - Dicas da Nióbio

Por esse motivo, no visual de Dickie, vemos: camisas de botão com manga curta, a maioria com gola italiana (que são mais abertas e espaçadas) e polos, além de shorts curtos e estampados e calças de alfaiataria, em especial às de sarja, que são mais ajustadas ao corpo. Nos pés, o personagem varia entre tênis ou um par de mocassim, de cores claras.

As estampas das camisas de Dickie são, em sua maioria, listradas. Aqui, é bom evitar estampas de bolinha ou floridas, pelo menos na parte de cima.

Como ter o estilo de Dickie Greenleaf (The Talented Mr. Ripley) - Dicas da Nióbio

As roupas do personagem são mais curtas, então procure investir em camisas que não ultrapassem muito o quadril e shorts que fiquem acima do joelho, mas não se sinta obrigado. Afinal, são só inspirações. O importante é se sentir bem!

Outra característica marcante do personagem são os acessórios. Além do relógio, é impossível não citar o anel de ouro que Dickie sempre usa no dedo mindinho. Inclusive, essa é uma boa dica para quem gosta de acessórios mais discretos.

Como ter o estilo de Dickie Greenleaf (The Talented Mr. Ripley) - Dicas da Nióbio

Resumindo, as dicas para seguir o estilo de Dickie Greenleaf são:

  • Optar por camisas de botão com manga curta e polos.
  • Prefira os tons mais claros.
  • Apostar em calças de sarja e shorts acima do joelho.
  • Usar tênis ou mocassim.
  • Investir em acessórios, como um relógio ou anel de mindinho.

Gostou das dicas? Agora é o momento de botá-las em prática e testar novos visuais! Aproveite essas inspirações para variar ainda mais o seu estilo e se vestir cada vez melhor.

Não deixe de acompanhar nosso Instagram para conferir diversos outros conteúdos como esse!

Bruna Aniez - Dicas da Nióbio

Processing...

adicionado com sucesso.

adicionado com sucesso.